segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Defeito de Fabricação

                    

Objeto adquirido, que apresenta algum defeito de produção, no caso significa que o chamado controle de qualidade do fabricante falhou em sua missão; detectação, separação e correção da irregularidade encontrada no produto. Quando este setor da empresa é eficiente, ela passa a ter credibilidade e recebe os devidos selos de qualidade, dando assim um confiabilidade aquela marca industrial.
Pois bem, trago em pauta este assunto, DEFEITO DE FABRICAÇÃO, não para tecer críticas a este ou aquele produto e nem tampouco trazer informações, conteúdos ou conceitos sobre a matéria, ressalvando-se que não tenho os devidos conhecimentos para tal fim. Quando estou a abordar o tema é no sentido de produção e formação de ideologias comportamentais que induzem pessoas, levando-lhes a direcionamentos que as mesmas inadvertidamente caem em situações que em sã consciência não gostaria de chegar.
Temos um mundo hoje evoluído em todos os segmentos, trazendo melhorias de condições e expectativas de vidas, aonde hoje no Brasil chega-se a média em torno de 72 anos de idade. No entanto, mesmo cercados e acercados da tecnologia em todos os campos, um grande aspecto neste ser não muda; sua ingenuidade, que facilmente lhes persuade, e os convence a enveredar por novos caminhos, que às vezes como a ‘’Bíblia nos diz em Provérbios 14.12: Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte’’, e por aí adentram na esperança de que novos horizontes estão se lhes abrindo, pois as decepções, frustrações e derrotas que alguém dolosamente lhes causou, com atitudes egoístas, explorando-lhes a sua  boa fé com aparentes atenções e cordialidade que lhes pareciam verdadeiras e sinceras, quando por trás estavam interesses escusos e aproveitadores.
Este tal defeito de fabricação, quando em um objeto insensível, meramente estático e material, pode ser perfeitamente corrigido, lembra-nos do Profeta Jeremias na casa do oleiro, quando o mesmo despedaça o vaso pronto, refazendo de maneira que seja irretocável em sua qualidade, para ter longa e proveitosa utilidade. 
Ultimamente tenho visto com profunda tristeza, como mencionei pessoas sendo FABRICADAS, induzidas com uma lavagem cerebral, mudando-lhes seus conceitos e opiniões e por vezes tirando-lhes seus direitos, acima de tudo Bíblicos, ‘’Livre Arbítrio’’ e as garantias que a Constituição do nosso País lhes assegura, que é o direito de ir e vir, livre expressividade, lógico limitado às prerrogativas que as Leis lhes facultam, tendo como lema; liberdade com responsabilidade, pois mais uma vez a Carta Magna nos diz  no livro de Gálatas 6.7: ‘’Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará’’. Manipulação de mentes, com ensinos, e orientações de acordo as conveniências e interesses de algum grupo ou pessoas, que são facilmente iludidas já que em tais mentes repousam fantasias incubadas, na espera de um momento propício para aflorarem e colocá-las em prática e aí pensam, chegou meu grande momento. Este fato deplorável está ocorrendo em nosso redor, na ação de algumas lideranças da política partidária brasileira, que nos cansam e enfadam com falsas promessas em campanhas eleitorais. No entanto, o deprimente é quando vemos outros tipos de lideres, que se respaldando de suas posições religiosas, tiram proveito da situação devastadora de muitos, com falsos argumentos que nada tem a ver com as verdades bíblicas, chamo-os de aberrações, tais práticas e ensinos enganadores, que como já disse, levam muitos por caminhos enganosos. Agem de acordo com as suas conveniências, passando para seus seguidores a imagem de um líder grande e de caráter irretocável, pela sua exuberante posição e que jamais alguém pode lhes censurar, haja vista que os mesmos estão acima de quaisquer suspeitas. Isto sim, é um grave defeito de fabricação de mentes e consciências, que se não houver um despertamento do senso de cada um, através dos verdadeiros e originais ensinos de JESUS, torna-se tais criaturas uma ferramenta eternamente com defeito de fábrica, refletindo em seu comportamento, o que a Bíblia nos diz em Marcos 7.20 O que sai do homem, isto é o que contamina’’
O objetivo desta reflexão diga-se, de passagem por experiência própria como elemento passivo desta situação, isto é, causas que sofri e que por algum tempo e que naturalmente refletir aos circunstantes que partilharam minha caminhada, fazendo-os às vezes sofrer indevidamente através de atos e fatos praticados por DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que passou despercebido pelo controle de qualidade desta indústria de manipuladores de vidas.
Sintetizo, que se você tem algum defeito, resultante desta natureza, faça neste instante uma correção de rota e ajude com a essência do cristianismo ‘’Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo’’, a outros se refazerem das seqüelas de alguém que maldosamente lhes tentou fabricar diferente do que Deus lhes constituiu; Livre e Responsável.
Autor
Valdison Tourinho
Radialista e Pastor
  
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário