segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Carta Aberta em Defesa dos Radialistas Brasileiros -Ao Sen.Valadares-Se

             
                                                                   Aracaju-Se, 08 de Agosto de 2011


Ilustre Senador Antonio Carlos Valadares-PSB-SE


Meu caro conterrâneo de grande e admirável carreira política, e folha de serviços ao  Brasil por diversos projetos no seu segundo mandato no Senado Federal, um Bom dia a V.Excelência

1-De parabéns pela defesa da PEC dos Jornalistas, defendendo seus legítimos direitos de expressividade sob o respaldo de um diploma, que teoricamente lhes capacitam para o exercício de tão proveitosa profissão, principalmente nos últimos anos de "" Plena "" Democracia na nossa Nação. Desculpe-me expressar plena entre aspas, pois a ainda na Republica Brasileira o senhor bem sabe, ainda há, resquícios da ditadura militar, que só com mais tempo serão extintas.
Explico-me esperando ser justificado, se compreendido for, que quando explicitei ‘‘Capacidade Teórica”, não é de forma alguma desdém, não, toda e qualquer profissão ou atividade é só coroada no meu entendimento por dois fatores:  Vocação e Atuação,  assim entendo, estou certo ou errado, por favor me corrija.
Na aludida e oportuna PEC, pelo que entendi, posso está equivocado, dar tão somente ao jornalista diplomado o direito de exercer sua profissão (vocação+experiência). Pois bem, merece meus aplausos como radialista profissional, ver nossos colegas de imprensa , amparados pela legislação oportuna, defendida por V.Excelência . Através da PEC, ora se encaminhando para aprovação, que tem o meu irrestrito apoio, como  homem do rádio.

2-Depois desse discurso todo, amado e respeitado Senador Valadares, que me alegro de ver sua trajetória na política sergipana pelo fato do senhor ter começado lá debaixo, não menosprezando os que lá estão, como meu grande amigo Vereador ZW José Whasginton, e outros,que atuam há anos e labutam nessa honrosa função de defender os munícipes que são os vereadores. Ai começou sua carreira lá em Simão Dias-Se,onde o seu irmão José Valadares honrado homem publico, que sempre tenho o privilégio de cumprimentá-lo no Shopping quando o encontro.
Uma emissora de rádio,José Valadares tem em Simão Dias-Se, ele e V.Excelência, sabem muito bem o valor de um radialista, aquele homem ou mulher que veste a camisa da comunicação verbalizada, através de uma emissora de rádio, sofrido pelos baixos salários, principalmente as dificuldades que uma emissora de freqüência AM que comercialmente passa nos dias atuais. Pessoas que lutaram duramente no pioneirismo da comunicabilidade, para termos hoje uma massa engrandecida nas comunicações através das FM,s, que significa aperfeiçoamento do rádio brasileiro, não deixando de lado as AM,s, pois amo muito elas que começaram duramente com velhos transmissores às válvulas, sua dura luta, para chegarmos aqui.

Finalizo ilustre homem público, esta minha longa, desculpe-me talvez enfadonha exposição, fazendo-lhes um veemente apelo como Senador e conhecedor das nossas dificuldades como profissionais do rádio, que em termos de equidade que sei que o senhor tem, ajude-nos nós radialistas, porque vemos nossos espaços nas emissoras de rádio ficarem cada vez mais restritos, em função de jornalistas estarem ocupando. Não sou contra, abrilhanta-nos, enaltece-nos a participação nas emissoras radiofônicas de Taís profissionais.Nós que fazemos  rádio, na televisão nossa presença é só na portaria quando lá vamos. Ao que tenho conhecimento não temos acesso a execução ou participação na sua grade .Ficamos restritos  tão somente  a programação das emissoras de rádio. Senador, defenda-nos no sentido de melhores diais no exército da profissão sofrida dos radialistas do Brasil.

Um Abraço
Valdison  Nery Tourinho
Radialista-Sergipe-Pernambuco  Blog vtourinho.blogspot.com  79-9128-8345

Nenhum comentário:

Postar um comentário