sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um tema atual

                              
                      Infelizmente, temos contemplado nos dias atuais atos que se expressam em fatos, parece uma redundância, mais é realidade, estes são oriundos da falta desta matéria prima como ingrediente principal na gestão da vida de algumas pessoas; que é a famosa SENSATEZ. De acordo o dicionário da língua portuguesa É qualidade do que é sensato.  Sensato= prudente, precavido, comedido e tem respaldo na Bíblia Sagrada, quando Jesus dava instruções aos seus discípulos, dizendo: ''Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. '' Mateus 10.16. Estava o Senhor Jesus Cristo, como um Deus encarnado em humano, sentindo as deficiências, fraquezas e limites, (empatia), colocando-se no lugar do próximo , quando expressou estas determinações aos seus comandados, sem dúvidas nenhuma, também na forma de Onisciente, que conhece todas as coisas, antevendo o que sua Igreja, haveria de experimentar no cumprimento de sua missão, ''Ide por todo o mundo'' Mateus 16.15, e momentos difíceis que teria de atravessar, quando declarou: ‘’No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo’’ João. 16.33.                                   
                      Incumbidos deste ministério e mistério, que os anjos desejaram realizar e não os foi permitido, criaturas frágeis, materialmente falando. No entanto, após o processo do novo nascimento, adotados e capacitados já como filhos de Deus, pela metamorfose que só o evangelho faz, partimos com força, garra e determinação, revestidos da unção e graça do Senhor, para a pregação da Palavra de Deus. No entanto como ainda possuidores de uma natureza humana e rodeados das conseqüências do pecado que jaz no mundo, sofremos suas influencias no nosso comportamento do dia a dia, alterando inúmeras vezes a maneira das nossas atitudes, que ficamos surpreendidos; Como agir assim? Por que me portei desta maneira? E etc. São reflexões que fazemos a todo instante, como seres SENSATOS! Sensíveis ao Espírito de Deus que nos adverte que não devemos deixar nossa consciência cauterizada e sim aguçada.
                      Ressaltando que fatos indesejáveis podem ocorrer em minha ou vossa vida, às vezes pela nossa falta de vigilância, que todos como já mencionei pela fraca estrutura humana, emocional e se não tomarmos diariamente toda Armadura de Deus, descrita em Efésios 6.1-18, em termos espirituais, certamente haveremos como qualquer cidadão  nas diversas camadas sociais, culturais e hierarquica, cometer deslizes na conduta diária.
                      O que me levou a esta reflexão, foi um fato publicado no dia de hoje 19-08-2011 no Blog da Folha de São Paulo, escrita por Keila Jimenez, com o seguinte teor:  
Prestes a sair da Band por baixa audiência, RR Soares diz que ibope é coisa do "capeta"
                      Depois de várias tentativas sem sucesso, a Band parece agora estar perto de tirar o "Show da Fé", do Missionário RR Soares, de seu horário nobre.
Baseada na baixa audiência que o religioso agrega ao horário (21h), o que acaba derrubando a média dos programas seguintes, a Band estaria disposta a não renovar o contrato de RR pela locação do horário, que vence em dezembro. O que pesa é o financeiro. O "Show da Fé" paga cerca de R$ 4 milhões mensais à Band pela faixa nobre.
Em muitos dias o ibope da Band, que segue na faixa dos três pontos às 20h30, cai para traço com o início do "Show da Fé", média que depois demora a ser recuperada.
Já sabendo da alegação da emissora para tirar o seu programa do ar no final do ano, RR Soares resolveu pregar contra o Ibope. ’’ Tenho uma grande admiração pelo nobre homem de Deus o missionário R.R .Soares, aprecio pelo um fato bem marcante em seu ministério ‘’´´ETICA’, não critica denominação alguma. Não estou com esta reflexão a fazer aqui juízo de valor sobre tal comportamento, nem tampouco a atirar-lhes pedras, pois todos estão sujeitos a falhas, ‘’Olhe quem está em pé não caia’’, nos adverte as Escrituras Sagradas. Fiz recentemente em nosso blog vtourinho. blogspot.com, uma enquete: Você é preconceituoso? Digo isto porque, às vezes no nosso subconsciente, temos algo que entala em nossa garganta, estamos ainda na terra, vigiando é lógico, nos revestindo com a Palavra sem dúvida, mais sujeitos a tais situações.
                       Em fim, coube-me passar a todos os meus sentimentos sobre o episódio, advertindo-os com amor e compaixão de Deus, que estejamos cada vez mais, atentos as manifestações da nossa velha natureza, revestindo-nos com a Palavra de Deus e oração, pois os dias são maus, e de repente uma atitude infeliz como esta, que pode acarretar um processo judiciário contra o digno e honrado missionário, que poderia ser eu ou você a externar coisas, que por vezes estão aparentemente adormecidas em nosso íntimo e vêem a tona em ocasiões inoportunas, como por exemplo, na frente de câmeras, holofotes e microfones. Deus nos ajude e nos guarde.
Autor
Valdison Tourinho
Radialista e Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário